terça-feira, 24 de setembro de 2013

Evento: Festa de Cosme e Damião, em Igarassu, vai do sertanejo ao forró

Evento vai de terça (24) a domingo (29) e marca o aniversário da cidade. Luan Santana, Alceu Valença e Garota Safada estão entre atrações.

A tradicional festa dos santos Cosme e Damião em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, vai ter seis dias de duração neste ano. Com programação a partir da terça-feira (24), o palco montado no Sítio Histórico do município vai receber atrações como Luan Santana, Alceu Valença, Garota Safada, Quinteto Violado, entre outros.

A cidade completa 478 anos na sexta (27), mesmo dia da festa dos santos. A celebração religiosa acontece às 18h, com o padre Frei Damião. Com expectativa de receber um público de até 400 mil pessoas, o evento vai contar com 100 policiais militares, além de 50 guardas municipais e delegacias móveis para garantir a segurança da população.

A festa começa na terça (24), com banda Canarinho do Forró, Fábio e Nando e Magníficos. Na quarta (25), a programação começa às 22h, Alex e Ronaldo abrindo a noite para o sertanejo teen de Luan Santana. Garota Safada comanda a noite da quinta (26), que conta ainda com Banda Chinelo de Tonhe e a dupla Edu e Maraial. Na sexta (27), a festa fica por conta das bandas Araketu, Canoa Grande e Marreta You Planeta.

Para quem tem filhos, uma boa opção é a programação do domingo (29), com apresentação do Palhaço Chocolate às 17h. Para fechar a festa, fazem show também Banda Takitá, Banda Sem Razão e Companhia do Calypso. A entrada é gratuita, mas quem quiser assistir os shows nos camarotes, pode comprar na hora por R$ 30.

Confira abaixo a programação completa do palco:

Terça-feira (24)
21h – Banda Canarinho do Forró
22h – Fábio e Nando
23h – Magníficos

Quarta-feira (25)
22h – Alex e Ronaldo
0h – Luan Santana

Quinta-feira (26)
21h – Banda Chinelo de Tonhe
22h – Edu e Maraial
0h – Garota Safada

Sexta-feira (27)
18h – Padre Frei Damião
21h – Banda Canoa Grande
22h – Banda Araketu
0h – Marreta You Planeta

Sábado (28)
14h – Desfile Cívico
21h – Banda MPB10
22h – Quinteto Violado
0h – Alceu Valença

Domingo (29)
17h – Palhaço Chocolate
21h – Banda Takitá
22h – Banda Sem Razão
0h – Companhia do Calypso

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-