segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Omissão de Socorro: Motociclista morre após ser atropelado pela viatura do SAMU de Goiana

Um motociclista morreu após ser atropelado por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Rodovia PE-015, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo relatos de testemunhas, a viatura, do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, colidiu no motoqueiro e sequer parou pra socorrer ou checar a situação da vítima. Populares ficaram revoltados com o caso.

Informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, dão conta que uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU seguia para uma unidade hospitalar na Região Metropolitana do Recife, socorrendo uma vítima grave, quando teria colidido no William Santos de França, de 26 anos, que tentava cruzar a pista. A viatura fugiu do local do acidente. O motorista temendo ser localizado posteriormente, abandonou a equipe do SAMU em Olinda e retornou sozinho para Goiana em um táxi. O motociclista, que sofreu múltiplas fraturas, não resistiu aos ferimentos e a falta de socorro, e faleceu em via pública.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife.

A Delegacia de Olinda investiga o acidente. Os socorristas e o condutor deverão ser intimados.

Alguns profissionais do SAMU de Goiana também já se envolveram em outras polêmicas (Confira abaixo as matérias!).

3 Comentários:

m disse...

E aí população, o que vcs tem a dizer? Já sei, vão continuar assistindo novela da globo.

Fabio disse...

Eu concordo só o que sabem fazer e assistir novela da globo!

Zé Neto disse...

Gostaria de saber qual o procedimento nestes casos, já que como a matéria diz a viatura seguia para socorro de uma vítima grave. Qual seria a conduta? Parar para socorrer uma vítima e ser omisso em relação a outra, e correr o risco? Ou seguir e chamar outra viatura mais próxima para efetuar o socorro? Não acho que houve omissão de socorro, houve um acidente, e como todo acidente, fruto de uma fatalidade acredito!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-