11 dezembro 2023

Tragédia em Goiana: Mulher é brutalmente assassinada com 26 facadas pelo ex-marido na praia de Ponta de Pedras

Na manhã do último domingo, dia 10, a cidade de Goiana, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi palco de um crime chocante de feminicídio. Por volta das 08h40, Lhais Carneiro Galvão Cabral, de 28 anos e natural de Olinda, foi brutalmente assassinada a facadas por seu ex-marido na praia de Ponta de Pedras.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Anderson Pereira, o autor do crime foi identificado como João Carlos Domingos Araújo, de 44 anos. A vítima estava em um bar quando, segundo testemunhas, João, que não aceitava o fim do relacionamento, desferiu 26 facadas contra Lhais. A Polícia Militar da 3ª CIPM foi acionada e ao chegarem ao local, encontraram a vítima sendo atendida por uma equipe do SAMU, mas infelizmente, ela não resistiu aos graves ferimentos.

O autor do crime, após cometer o feminicídio, fugiu do local e buscou refúgio na casa de familiares em Carrapicho. Com base em informações fornecidas por parentes do suspeito, os policiais, com apoio de unidades especializadas, realizaram buscas na região na tentativa de capturá-lo. Durante as buscas, a arma do crime, uma faca ensanguentada, foi encontrada na residência da atual companheira de João, localizada em Gambá. Além disso, os policiais localizaram a moto do agressor, uma YBR azul, de placa MOO 5376, registrada em Bayeux, na Paraíba.

Após uma intensa operação, a GTI 3014 conseguiu localizar João Carlos Domingos Araújo na casa da sua sogra. O autor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Goiana, onde foi registrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).

O corpo de Lhais Carneiro Galvão Cabral foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) no Recife. O preso foi apresentado em audiência de custódia e recolhido para a Cadeia Pública de Goiana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O caso evidencia mais uma tragédia decorrente da violência contra a mulher, reacendendo o debate sobre a importância da conscientização e combate ao feminicídio na sociedade.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-