02 junho 2023

Operação policial eficaz: Indivíduos envolvidos em homicídio qualificado são presos em menos de 24 horas em Goiana

O crime ocorreu no dia anterior, no bairro do Mutirão

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, com o apoio da 5ª DENARC e policiais militares da 3ª CIPM, resultou na prisão de três indivíduos nesta quinta-feira (01/06). Eles são apontados como participantes de um homicídio qualificado contra um homem na cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A ação ocorreu sob a coordenação do delegado Ênio Maia.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Anderson Pereira, os suspeitos foram identificados como Luís Fernando Nascimento de Oliveira, conhecido como "Nandinho", de 20 anos (foto à esquerda), Edvaldo Batista Pereira Filho, de 30 anos (sem foto), e um menor de idade, identificado pelas iniciais J. E. F., de 16 anos (foto à direita). Os três indivíduos foram presos após alvejarem e assassinarem Marcelo Roberto Araújo de Freitas, de 20 anos. O crime ocorreu por volta das 21h40, enquanto a vítima estava pedalando sua bicicleta na Rua Macaparana, no bairro do Mutirão.

Durante a operação, os policiais conseguiram localizar o veículo utilizado no crime. Após uma campana, os suspeitos foram encontrados em uma residência da cidade. Luís Fernando, Edvaldo Batista e o adolescente foram presos no local, portando dois revólveres calibre 38 e munições, que supostamente foram utilizados no crime. Uma equipe de Rastreamento Técnico de Revelação de Impressões Ocultas (RASTRO) foi acionada para realizar a perícia no veículo utilizado pelos criminosos. A polícia informou que Luís Fernando já possui registros por outros homicídios na cidade.

Conforme informações fornecidas pela polícia, Luís Fernando e o adolescente foram responsáveis pelos disparos, enquanto Edvaldo conduzia o veículo.

Os três indivíduos não apenas admitiram o crime de homicídio, mas também revelaram que a motivação por trás do assassinato de Marcelo estava relacionada a um conflito entre facções rivais atuantes no tráfico de drogas da cidade.

Após a conclusão dos procedimentos legais, eles foram encaminhados à 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, onde aguardarão a audiência de custódia para determinação das medidas cabíveis.

A ação conjunta das forças de segurança demonstra o comprometimento e a eficácia no combate ao crime na região, visando à manutenção da paz e à segurança dos cidadãos de Goiana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-