25 dezembro 2023

Alvará de soltura emitido: Homem preso em Goiana é liberto após constatação de morte natural

Post atualizado no dia 22/01/2024 às 14h33

No dia 24 de dezembro de 2023, a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi cenário de um acontecimento trágico que, inicialmente, levou à prisão de Luiz Vicente Ferreira Filho, um pedreiro de 42 anos, sob suspeita de envolvimento na morte de Ivonete Maria da Silva, uma mulher de 43 anos. No entanto, reviravoltas surpreendentes ocorreram no desdobramento do caso.

De acordo com a polícia, o corpo de Ivonete foi encontrado no Loteamento Albino Pimentel, próximo ao Supermercado Novo Atacarejo, exibindo sinais evidentes de violência, incluindo hematomas no pescoço e no rosto. Luiz Vicente foi detido horas depois pela Polícia Militar, após testemunhas relatarem que ambos estavam juntos em um bar local durante a madrugada, consumindo bebidas alcoólicas, e que teriam saído juntos em direção ao local do trágico incidente. Luiz Vicente foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado.

Contudo, um desdobramento inesperado ocorreu quando o advogado de defesa, Marconi Gomes da Rocha, solicitou a revogação da prisão preventiva após a Perícia Tanatoscópica concluir que a causa da morte de Ivonete foi um infarto agudo do miocárdio – morte natural, e não homicídio.

Diante dessa nova evidência, a juíza de direito, Clenya Pereira de Medeiros, expediu imediatamente um alvará de soltura para Luiz Vicente Ferreira. Assim, o homem acusado inicialmente do assassinato em Goiana foi posto em liberdade.

O crime de homicídio foi descartado, e a morte de Ivonete foi considerada como natural.

A comunidade local, inicialmente chocada com a polêmica do ocorrido, agora busca entender as circunstâncias que levaram à morte de Ivonete.

Com informações do processo número: 0001266-69.2023.8.17.4980

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-