13 junho 2013

Polêmica: Candidatos do processo seletivo em Goiana são barrados e só conseguem entrar na Prefeitura após chegada da imprensa

A insatisfação durante a entrega dos currículos para o processo seletivo em Goiana, gerou um pequeno protesto na tarde desta quarta-feira (12). Mesmo diante da chuva, cerca de 50 candidatos que aguardavam na fila para participarem do processo seletivo da Prefeitura de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, passaram por um constrangimento nada oportuno. Segundo eles, ao chegarem para entregarem a documentação exigida no edital, as portas da Prefeitura já estavam fechadas, desde às 14h30, porém o recebimento dos currículos deveria acontecer até as 16h.

"Isso é desrespeitoso conosco, até parece carta marcada. Tudo transcorreu na surdina, não houve divulgação. Há aqui candidatos que viajaram de Igarassu, Abreu e Lima, Recife e João Pessoa, além dos distritos de Goiana, e estamos na fila há horas, na chuva, e as portas estão fechadas e sequer nos informaram algo", disse uma candidata que aguardava do lado de fora. "Temos ainda uma dúvida. Será mesmo que os candidatos aqui presentes irão ser aprovados ou o processo seletivo é apenas uma forma de legalizar os atuais contratados que estão trabalhando na ilegalidade?", perguntou. "Se a imprensa não tivesse descoberto a seleção, nunca saberíamos. É um absurdo!", finalizou.

Alguns candidatos ainda foram até a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana para registrarem o Boletim de Ocorrência sobre a impossibilidade de participarem do processo seletivo público.

O Delegado titular de Goiana, Diêgo Pinheiro, confirmou que recebeu alguns candidatos do processo seletivo, e que estes, foram orientados à voltarem e entregarem sua documentação na Prefeitura"entrei em contato com a assessoria da Prefeitura e eles me informaram que os funcionários responsáveis iriam abrir as portas e deixariam os candidatos entrarem no prédio. Eles ainda me garantiram que o processo só iria encerrar nesta quinta (13) às 16h", disse.

O delegado ainda esclareceu que se algum candidato não conseguisse realizar sua inscrição, deveria informá-lo o mais rápido possível, para que as medidas legais fossem realizadas, inclusive, com o acionamento do Ministério Público.

Coincidência ou não, após a chegada da nossa equipe, as portas foram devidamente abertas e todos os candidatos puderam entrar no prédio e participar do processo seletivo. Confira abaixo o vídeo do momento em que os candidatos conseguiram entrar na Prefeitura de Goiana.

Falta de Divulgação
O processo seletivo está sendo um assunto bastante polêmico na cidade, uma vez que nenhum meio de comunicação, sejam eles, sites, rádios ou até mesmo carro de som, divulgaram a seleção pública. A Prefeitura Municipal de Goiana sequer teve o trabalho de divulgar a seleção. O processo não foi divulgado nem no próprio site da Prefeitura, na área de notícias.

Os candidatos aprovados no concurso público de 2010 estão insatisfeitos com a abertura da seleção. Segundo eles, os vereadores deveriam fiscalizar a falta de legalidade de centenas de contratados da Prefeitura e a Promotoria de Justiça deveria investigar o motivo pelo qual a Prefeitura ainda não realizou a convocação dos aprovados no último concurso.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-