12 agosto 2017

Goiana: Polícia divulga nomes e fotos de acusados de matar estudante que estão foragidos

Jovem de 21 anos foi assassinado na tarde dessa quinta-feira (10) durante tentativa de assalto

A Polícia Civil, através da 44ª Delegacia de Goiana, divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), os nomes e as fotos de dois acusados de envolvimento no assassinato do estudante Edvaldo José Valença da Silveira Neto, de 21 anos, morto na quarta (10) em Goiana, durante uma tentativa de assalto. Eles foram identificados como Tiago Gomes da Silva, 31, que havia sido preso em flagrante em maio de 2016 por tráfico de drogas e associação, mas foi liberado em junho deste ano e Rhavy Felipe dos Santos Lacerda, 20, que já respondeu pelos atos infracionais semelhantes aos crimes de roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. Também foi preso por tráfico de drogas na Paraíba. De acordo com a polícia, ambos ainda estão foragidos.

Também segundo a polícia, o roubo foi comandado de dentro do Presídio de Igarassu, por um detento acusado de tráfico de drogas, roubo e clonagem de veículos. A polícia afirmou ainda que o modelo do carro da vítima seria uma encomenda e que seria trocado por drogas no estado da Paraíba. No momento do crime, o grupo usava um veículo Fiat Uno (cor prata e placas OYX-7938/Goiana-PE), que havia sido locado na cidade.

Leia também:
Polícia apreende adolescente que havia escondido arma utilizada em latrocínio
Segundo envolvido no latrocínio de estudante é preso
Veículo utilizado em latrocínio é apreendido abandonado em canavial
Acusado de matar estudante de 21 anos em Goiana é preso
Rapaz de 21 anos é morto a tiros em plena luz do dia em Goiana
Foragido da justiça é preso com arma de fogo em Goiana

Ainda na quarta (10), poucas horas depois do crime, as polícias Civil e Militar prenderam um dos acusados de efetuar o disparo que matou Ednaldo. Thiago Gomes da Silva, 25 anos, foi detido na mesma cidade e teria confessado a participação na tentativa de assalto. O homem já tinha sido preso em maio de 2012, por roubo. Em janeiro de 2014, entrou no regime semiaberto. Fugiu em maio de 2014 da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife. Ele voltou a ser preso em agosto de 2014, por porte ilegal de arma, e estava em liberdade condicional desde o dia 17 de março deste ano. As corporações tentam localizar o outro suspeito.

Na manhã de ontem (11), um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma equipe da Rocam, (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Em continuação às diligências, policiais civis e militares localizaram a arma de fogo utilizada no crime. Um revólver calibre 38 foi entregue por um dos foragidos a um adolescente de 15 anos, que escondeu a arma em um terreno afastado do centro da cidade. Foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e o adolescente vai responder - em liberdade - por ter ocultado o revólver.

Crime - A abordagem à vítima foi feita por três homens que estavam em um Fiat Uno, que já foi localizado na cidade. De acordo com a polícia, todos serão indiciados por latrocínio. Dois elementos desceram do veículo e um deles efetuou os disparos. De acordo com a polícia, o trio pretendia tomar o carro que a vítima dirigia, um Jeep Renegade, para trocar por drogas. O assalto teria sido encomendado por um detento do presídio de Igarassu, com forte atuação na região nos crimes de tráfico de drogas, roubo e clonagem de veículos. O detento teria pedido um Jeep Renegade ou uma caminhonete Hilux que seria vendido em outro estado e trocado por drogas. O caso está sendo investigado pelo delegado Thiago Uchôa.

O corpo do estudante foi sepultado na manhã de ontem no Cemitério de Goiana. Edvaldo morava no Recife, mas havia se mudado para Goiana há pouco tempo. De acordo com informações apuradas pela polícia, o estudante teria tentado reagir, acelerando o carro, quando terminou sendo baleado na cabeça. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore, na calçada do Cine Teatro Polytheama. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no Recife. O caso está sendo investigado pela 44ª Delegacia de Goiana, sob o comando do delegado Thiago Uchoa.

Diario de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-