28 abril 2013

Saúde: Goiana sediará programa VER-SUS

Este ano Goiana, Recife e Limoeiro, serão as cidades que estarão envolvidas no Programa de Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde - VER-SUS. O Gerente de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde Josinaldo Bernardo, a Gerente e a Apoiadora da Atenção Primária Camila Sabino e Licia Marciel e os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE de odontologia Ewerton Vieira e de enfermagem Augusto Fernando, estiveram reunidos, na Secretaria Municipal de Saúde de Goiana, para fechar as ações da iniciativa, nesta semana.

Durante a reunião, foi apresentada a atual situação da saúde do município e ações para a execução do programa. A ideia central é trabalhar com textos e dinâmicas que façam os estudantes compreenderem a realidade da rede de atendimento público da saúde do município a partir do nível social, levantando as dificuldades e debatendo tudo isso em grupo, onde futuramente todas essas ideias discutidas no programa, servirão para a construção de novos projetos de melhorias da saúde pública da cidade de Goiana.

Estudantes da UFPE estarão participando dessa vivência, contando com o auxílio da equipe formada por 4 coordenadores e 4 apoiadores. A ação terá início no dia 5 de maio e seguirá até o dia 11 do mesmo mês. A seleção dos 20 estudantes que virão para Goiana foi realizada nesta sexta-feira (26), na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Neste dia os alunos participaram de uma palestra sobre a introdução do papel do estudante na saúde e em seguida serão divididos em grupos para participar de algumas dinâmicas. A partir delas, os que mais se destacarem estarão selecionados.
Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-