20 outubro 2015

Polícia: Dupla é presa em Goiana e Nazaré da Mata acusados de chefiar quadrilha de roubo de cargas no NE


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC), prendeu, neste sábado (17), duas pessoas acusadas de chefiarem uma quadrilha especializada em roubar cargas no Estado da Paraíba e em outros Estados do Nordeste. Cláudio Amorim, conhecido por "Caiobinha", de 42 anos, e José Alves da Costa Filho, conhecido como "Gaspar", de 39 anos, foram presos nos municípios de Goiana e Nazaré da Mata, ambos na Mata Norte de Pernambuco, e são acusados de roubarem uma carga de whisky, avaliada em R$ 1 milhão, e que foi subtraída no mês de abril de 2015. O material saqueado foi apreendido em um galpão, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o delegado titular da especializada, Nélio Carneiro, as investigações começaram após o roubo de uma carga de uísque, avaliada em R$ 1 milhão, no mês de abril de 2015. "Logo que houve o crime, a delegacia, por meio das investigações, identificou que existiam duas frentes na atuação criminosa: os que eram responsáveis pelo assalto e pela receptação do produto roubado. Sendo assim, levantamos que Cláudio e o José Alves estariam responsáveis por armazenar a carga de uísque no galpão em Cabedelo", disse o delegado.

"As investigações continuam, já que só prendemos uma parte da quadrilha. Existem outros envolvidos e que já foram identificados. Esses presos vão responder por associação criminosa, receptação de carga roubada e, após serem ouvidos, ficarão à disposição da Justiça", revelou o delegado adjunto da especializada Luiz Eduardo.

A dupla foi conduzida para a sede da Polícia Civil da Paraíba e recolhidos para o Presídio, onde permanecerão à disposição da justiça.
Entenda o caso

Após o roubo, o produto foi encontrado escondido em um galpão próximo a BR-230, nas imediações de uma indústria de café, em Cabedelo. Na ocasião, duas pessoas foram detidas. De acordo com a polícia, a carga foi roubada em um estrada pernambucana e o motorista do caminhão foi obrigado a transportar a bebida até Cabedelo.

Fonte: Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-