15 agosto 2018

Cultura: Projeto Mãos que Criam do município de Condado apresenta-se na XI Semana do Patrimônio

Nesta quarta-feira (15), o projeto Mãos que Criam- História e Memória do Cavalo Marinho nas Comunidades  será apresentado ao público da XI Semana do Patrimônio de Pernambuco, no Teatro Arraial Ariano Suassuna em Recife.  Tendo como homenageado o Mestre Rabequeiro Luiz Paixão, o projeto segue em seu segundo  módulo com alunos do Programa Mais Educação da Escola Municipal Manoel Rodrigues, na comunidade do Timbó em Condado.

Com o tema Gestão Compartilhada: perspectivas e desafios, a Semana do Patrimônio conta com uma programação repleta de atividades culturais gratuitas e abre espaço para projetos aprovados e em execução através do Funcultura . O Projeto Mãos que Criam foi aprovado na área de atuação - programação de atividades em espaços destinados à preservação da memória do lugar ou da comunidade por um período mínimo de 06 (seis) meses e máximo de 01 (um) ano, captando para a sua execução no município de Condado, o valor de R$ 90.952,19.
Para José Messias da Silva, proponente do projeto essa será uma boa oportunidade de apresentar os resultados dos alunos. “ Acredito que este seja um momento de ouro para o nosso projeto, pois, desta forma, temos a chance de mostrar como está sendo realizado nosso trabalho sócio- cultural e pedagógico com nossos mestres e oficinandos. Poder levar essa experiência e produtos do projeto para um evento macro como este é muito significativo para nós que fazemos o Mãos Que Criam".  Comemorou Messias.
O Mãos que Criam efetiva a troca de saberes, através de diálogo com os coletivos e do trabalho de registro da memória do brinquedo na comunidade, música, dança e produção de adereços nas oficinais.  No primeiro módulo o projeto passou no Ponto de Cultura Retretas-Filarmônica 28 de Junho e no próximo módulo segue para o coletivo da Torda Arte Rural - Terreiro dos mestres do Cavalo Marinho Boi Brasileiro. Confira imagens da atuação do Projeto em Condado!

A Liga Comunic - Agência de Comunicação
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-