25 novembro 2020

Cultura: IV Mostra Goyanna de Artes do Sesc PE promove reflexão sobre propósitos

Mostra acontece no de maneira online até o dia 27 de novembro. Última apresentação é na praça de eventos do Sesc Goiana

Os meses de isolamento e a necessidade de distanciamento social trouxeram questionamentos acerca do real propósito que viemos cumprir no mundo e que estão colocados na IV Mostra Goyanna de Artes do Sesc Pernambuco. Até o dia 27, serão apresentadas performances culturais, debates e shows com transmissão no Youtube da instituição, na TV Goiamum e na praça de eventos do Sesc Goiana.

Tratando-se de um trabalho pedagógico que une escolas de artes pernambucanas, sejam parte da rede do Sesc ou não, a mostra pretende promover uma troca de conhecimentos entre os estudantes ao mesmo tempo em que os mantêm atentos ao que é produzido na cena cultural das diversas regiões do estado. Para isso, no dia 25, a partir das 16h será transmitida a performance de dança Moendança Espetáculo em Movimento, além de um bate-papo no Instagram @gabism0 ao fim da apresentação.

Dia 26, é a vez do debate virtual “Patrimônio Imaterial de Tradições – Goyanna Terra Indígena”. A conversa tem como convidados Peú do Maracatu e Zinho do Aláfia, do projeto Identidade Brasilis, que se caracteriza pela produção artístico-cultural de pessoas negras e indígenas. Por fim, no dia 27, vai acontecer o show de encerramento da mostra, com o Coco de Pareia e Coco de Coco da YÁ. Dessa vez, a apresentação é ao vivo, na praça de Eventos do Sesc Goiana.

Serviço: IV Mostra Goyanna de Artes
Até 27 de novembro

25 de novembro, das 16h às 17h30
Cia. de Dança do Sesc Goiana - Moendança Espetáculo em Movimento
Bate-papo pós espetáculo Coreografa Stefany Ribeiro e Mediação de Gabriela Monteiro. Transmissão: Youtuber do Sesc Pernambuco e TV Goiamum

26 de novembro, das 19h às 20h:
Diálogo: Patrimônio Imaterial de Tradições, Goyanna Terra Indígena.
Convidado: Peú do Maracatu e mediação Zinho Aláfia - Projeto Identidades Brasilis. Transmissão: Youtuber do Sesc Pernambuco e TV Goiamum

27 de novembro, 19h às 21h:
Show de encerramento Coco de Párea e Coco da YÁ, na Praça de Eventos do Sesc Goiana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-