terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sesc Ler: Espetáculo infantil “O Rapto das Cebolinhas” volta a ser encenado em Goiana

Sesc Ler promove duas sessões da peça nos dias 10 e 11 de outubro, no Centro Cultural Antônio Corrêa de Oliveira. A entrada é de graça

Utilizando a linguagem das artes cênicas para explorar o imaginário infantil, o Sesc Ler Goiana volta a apresentar para toda a comunidade, esta semana, o espetáculo “O Rapto das Cebolinhas”. Com entrada gratuita, a peça, que estreou no ano passado, terá duas sessões nas próximas quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de outubro, sempre às 15h, no Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira.

Com texto de Maria Clara Machado e direção de Luana Beatriz, a montagem é uma produção do Grupo de Teatro Cores, formado por alunos e professores de música e artes cênicas do Sesc Ler Goiana. O enredo se passa no Sítio da Vovó Felícia, onde se cultivam as “cebolinhas da Índia”, que, ao serem consumidas, têm o poder de rejuvenescer as pessoas. Um dia, a dona do sítio percebe que uma das cebolinhas havia sido furtada.

“Esse espetáculo utiliza os mais variados recursos visuais e auditivos disponíveis no palco. Fizemos estudos para compor uma sonoplastia diferenciada, para levar a plateia a se sentir dentro do sítio, com sons de pássaros, chuva, e outras experiências sensoriais”, afirma o instrutor de Atividades Culturais do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.
Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hoteis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – O Rapto das Cebolinhas
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Datas: 10 e 11 de outubro
Horário: 15h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-