27 março 2011

Oferta de empregos diretos vai continuar até 2016

Por André Clemente

A instalação de uma unidade da Multilab Indústria e Comércio de Medicamentos e outra da Companhia Brasileira de Vidros Automotivos (CBVA) do Grupo Cornélio Brennand também vão gerar bons resultados para o Goiana. Essa última, por exemplo, pioneira do setor no Nordeste, demandará pessoal especializado e capacitado. Só a Multilab criará 150 empregos diretos em 2013, primeiro ano de operação, mas ampliará para mil empregos diretos em 2016. No primeiro semestre de 2011, durante as obras de construção civil e instalações fabris, 100 empregos indiretos serão abertos.

Mesmo com previsão de tantos empregos, a capacitação dos trabalhadores ainda é motivo de preocupação. “Marcamos uma reunião para daqui a um mês com o prefeito de Goiana (Henrique Fenelon). Apresentaremos nossas necessidades no trabalho. Inicialmente, vamos precisar de técnicos”, diz o presidente do grupo, Genésio Cervo. “Nessa primeira etapa, nós vamos focar na área de comprimidos (similares e genéricos). Nossa produção estará entre 250 milhões a 300 milhões de comprimidos por mês, sendo da área cardiológica, gástrica, de antiflamatórios”, exemplifica Cervo.

Já a primeira fábrica de vidros para o setor de automóveis da região terá produção estimada em 25 mil toneladas de vidros automotivos por ano. Para essa fábrica, instalada em Goiana, a expectativa é que, no ano de início das operações (2014), 600 trabalhadores estejam atuando na produção, sendo 150 diretos e 450 indiretos. O novo empreendimento terá investimentos de R$ 68 milhões, com início de suas obras para 2012 e operação em 2014. O faturamento estimado é de R$80 milhões/ano.

“Acreditamos que a região será um importante polo automotivo, a prova disto está na instalação da montadora Fiat, o que reforça o grande potencial existente nesta área”, afirma Paulo Drummond, Diretor Executivo da CBVA. “A implantação da CBVA também vai gerar benefícios para a sociedade e para a comunidade local, que será capacitada para a operação da unidade industrial através de treinamentos no Brasil e em outros países detentores do know how”, garante. As capacitações e cargos ainda não foram divulgados pela empresa.

Extraído do Jornal Folha de Pernambuco, edição de 27 de Março de 2011
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-