27 março 2011

Gilberto mantém o Santa Cruz na liderança do Estadual e mais perto da Série D

Portal pe360graus

Jogando em casa, o Santa Cruz venceu o Porto por 2x0 e conseguiu manter a liderança no Pernambucano. Os dois gols tricolores foram marcados pelo atacante Gilberto, que divide a artilharia do Estadual com o alvirrubro Ricardo Xavier e Paulista, do Porto, todos eles com nove gols assinalados. 

Agora com 41 pontos, a Cobra Coral tem um Clássico das Multidões à sua espera. O jogo contra o Sport acontece às 20h do próximo sábado (2), na Ilha do Retiro, e é válido pela 20ª rodada do Estadual. Se vencer ou empatar o duelo com o Leão, o Santa assegura matematicamente a vaga na Série D, pois apenas um ponto separa a Cobra Coral da tão desejada classificação.

Mas, antes, o Santa Cruz enfrenta o São Paulo no Arruda em jogo válido pela Copa do Brasil. O duelo dos tricolores pernambucanos e paulistas ocorre na próxima quarta-feira (30).

Já o Gavião do Agreste, apesar da derrota, permanece na terceira posição, com os mesmos 35 pontos, uma vez que foi beneficiado pela derrota do rival Central por 3x2 para o Sport. Na próxima rodada, o Porto recebe a Cabense, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O jogo acontece às 16h do próximo domingo (3).
O JOGO
A partida começou com as duas equipes buscando jogo. Logo aos dez minutos, Paulista arriscou uma jogada perigosa na área tricolor. Aos 20, Landu chutou forte e obrigou Mondragon a utilizar a perna para fazer grande defesa.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 32 minutos da etapa inicial. Natan tocou para Gilberto, que chutou forte para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo, que permaneceu marcando 1x0 para o time da casa até o fim do primeiro tempo.

A etapa complementar começou com o agora artilheiro Gilberto balançando novamente as redes do Porto. Logo no minuto inicial, o atacante tricolor utilizou a perna esquerda para soltar uma bomba, marcando o seu segundo gol no jogo e o seu nono na competição. 

Tentando reverter a vantagem tricolor, o Gavião cedeu muitos contra-ataques para a Cobra Coral. Nos minutos seguintes, Landu e Renatinho perderam a chance de marcarem os seus na partida.

Ainda assim, o Santa Cruz demonstrou eficiência em administrar o placar, que permaneceu marcando 2x0 para o time da casa até o árbitro Ricardo Tavares apitar o final do jogo, aos 47 minutos. 
  
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, André Oliveira, Thiago Mathias e Renatinho; Jeovânio (Everton Sena), Jackson (Leo), Weslley e Natan; Landu e Gilberto (Laécio). Técnico: Zé Teodoro.

Porto: Monfragon; Hélder (Edir), Alexandre Black, Marivaldo e Altemar; Naldinho, Vágner Rosa, Arlindo (Renan) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista (Theo). Técnico: Laélson Lima.

Cartões amarelos: Alexandre Black e Naldinho (Porto)
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior
Local: Arruda
Público: 19.075
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-