sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Política: Integração de Goiana à RMR começa com interligação até o Recife via BRT

Com a integração do município de Goiana à Região Metropolitana do Recife (RMR), sancionada nesta semana no Recife, pelo governo do Estado, já tiveram início, nesta quinta-feira (11), as discussões acerca do processo de transição do sistema de transporte intermunicipal para o metropolitano.

A Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), juntamente com o Consórcio Grande Recife, trabalham no repasse de informações para oferecer serviço de mobilidade para os mais de 74 mil habitantes. Em breve, a expectativa é que eles contem com a integração Goiana-Igarassu / Igarassu-Recife (via BRT).

Até então, o município era atendido pela empresa Rodotur, que também atua na Região Metropolitana via Consórcio Conorte.

Dentre as mudanças, ainda está prevista a desativação do Terminal Rodoviário de Goiana. O terminal deverá ser cedido pela EPTI ao Grande Recife Consórcio, a fim de atender às mudanças do sistema.

Segundo a estatal, com essa ação, a população do município terá uma grande redução no custo para deslocamento na RMR, podendo, com um só bilhete, através do SEI, acessar o metrô ou municípios longínquos, a exemplo do Cabo de Santo Agostinho.

NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-