12 janeiro 2018

Programação Gratuita: Sesc Verão oferece atividades de lazer e esportes em Goiana

A partir de sábado (13/01), projeto promove competições e apresentações em Ponta de Pedras e Carne de Vaca. Ação também realiza oficinas na Povoação de São Lourenço

Entrando de vez no clima de férias de verão, o Sesc Ler Goiana vai oferecer, a partir do próximo sábado (13/01), uma programação gratuita de lazer e atividades esportivas e culturais para todas as idades. Até o dia 28 de janeiro, o projeto Sesc Verão promove encontros, competições, jogos para crianças e apresentações musicais nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca. Também serão oferecidas oficinas de arte na povoação de São Lourenço.

A abertura ocorre neste sábado (13/01), com um luau na Praça da Mentira, em Ponta de Pedras. Tendo início às 14h, a festa seguirá até as 22h e será animada pelo som de Rafael Loretto e Banda. Em seguida, a programação volta na segunda-feira (15/01), com atividades esportivas, das 9h às 11h, até o dia 19, e também terá recreação, das 14h às 16h, até o dia 18. Para participar, a inscrição é gratuita e será feita na hora.

Já no dia 19, após essas atividades, a partir das 15h, o público poderá participar do “Sunset” na Reserva Ecológica Aparauá, que também contará com a apresentação de Rafael Loretto e Banda. “É uma ótima oportunidade de reunir toda a família e os amigos para uma grande festa. As pessoas vão poder se divertir tendo contato com a natureza”, afirma o instrutor de Atividades de Recreação do Sesc Ler Goiana, Guibson Tavares.

No dia seguinte, as atividades em Ponta de Pedras serão encerradas com 12 horas de programação. Das 8h às 20h, haverá brincadeiras e parque inflável para as crianças enquanto os jovens e adultos poderão participar de competições de vôlei, futevôlei, badminton e frescobol, além de aula de zumba e ginástica funcional. E às 16h, tem início uma “caminhada dançante”, em que os participantes vão percorrer três quilômetros da orla da praia fazendo intervenções artísticas dirigidas por professores de dança.

Já nos dias 27 e 28 de janeiro, acontece a programação em Carne de Vaca. No último fim de semana do mês, sempre das 8h às 17h, estão previstos torneios de futebol de areia, vôlei e futevôlei, que serão realizados em parceria com a prefeitura. “Além da diversão, o esporte é fundamental para a nossa saúde. E é isso que buscamos com esse projeto, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos”, diz a professora de Esportes do Sesc Ler Goiana, Geisa Oliveira de Araújo.

Cultura – Além da programação de esportes e lazer, o Sesc Verão terá espaço para as artes. Trata-se do projeto “Artes de Janeiro”, uma iniciativa do Sesc Ler Goiana que trará, entre os dias 22 e 27 deste mês, oficinas para a povoação de São Lourenço e apresentações culturais para Carne de Vaca. “É uma ação de intervenção artística mesmo, que procura incentivar a população a pensar e produzir arte, usando o corpo e todos os sentidos”, defende a instrutora de Atividades Artísticas da unidade, Luana Beatriz.

A primeira oficina é a de Grafite para Jovens, voltada para o público a partir dos 13 anos e que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, das 14h às 16h. Já nos dias 23, 24 e 26, também das 14h às 16h, ocorre a oficina de Jogos Teatrais para crianças de 8 a 12 anos. As duas oficinas serão na Casa das Marisqueiras. A inscrição pode ser feita na hora no local. Depois, no dia 27, em Carne de Vaca, a Sopapo Frevo Orquestra vai realizar um cortejo pela orla, a partir das 15h30. Por fim, no domingo (28/01), às 15h, o grupo Coco de Pareia fará uma apresentação na praia.

Serviço – Sesc Verão e Artes de Janeiro
Locais: Ponta de Pedras (Praça da Mentira), Carne de Vaca e São Lourenço
Data: de 13 a 28 de janeiro
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-