segunda-feira, 26 de junho de 2017

Inauguração: Mata Norte ganha nova sede do Sebrae

Instalações oferecem mais comodidade para funcionários e usuários. Novo prédio, em Goiana, também abriga capacitações

Região em pleno desenvolvimento e crescimento, a Zona da Mata Norte de Pernambuco, ganha novo espaço dedicado ao empreendedorismo. O Sebrae inaugurou nova sede na Região, com mais espaço físico para o atendimento individual e com capacidade de realizar cursos e palestras. Desde a última terça-feira, dia 20 de junho, a população já pode visitar as novas instalações na Rua Luiz Gomes, 125, Centro, em Goiana, localizada entre a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e da Agência do Trabalho. A unidade funcionará de 8h às 17h.
Para celebrar a inauguração, foi realizada uma palestra de Cláudio Marinho, consultor em cenários e estratégias. O evento teve como tema “A Criação de Arranjos Produtivos Inovadores em Goiana: oportunidades para os pequenos negócios”. A conferência foi aberta ao público no auditório do Sesc Ler.

A unidade do Sebrae/PE na região funcionava em um espaço temporário com limitações quanto ao atendimento presencial. “A sede dará à Mata Norte uma sede à altura de sua importância. É uma região com muita expectativa de crescimento e as novas instalações possibilitarão que a gente chegue mais junto dos empresários locais para auxiliar no seu desenvolvimento”, explica Josias Albuquerque, presidente do Sebrae/PE.
“Na nova sede temos equipamentos modernos, que nos ofertará condições de prestar um serviço ainda mais eficiente, por meio de uma equipe já reconhecida pela sua competência e qualificação”, revelou o gerente da unidade do Sebrae/PE na Mata Norte, Leonardo Carolino. Devido a sua localização privilegiada, o novo prédio irá permitir uma maior visibilidade da marca, gerando o atendimento de mais empreendedores.
Sede - A nova sede ocupa uma casa no Centro Histórico de Goiana com 140m². “Durante a reforma tivemos a preocupação de preservar todas as características do imóvel relacionadas ao patrimônio histórico”, afirma Leonardo Carolino. As novas instalações contam ainda com espaço próprio para capacitações, reuniões e sala de videoconferência. Para atender de forma eficiente todo o público, serão quatro analistas, um assistente administrativo, dois estagiários e uma recepcionista.
A presença mais marcante do Sebrae/PE na Mata Norte vem para ratificar o momento que a Região vivencia, um processo de desenvolvimento contínuo, maximizado após a instalação de grandes indústrias. “Com a diversificação da base produtiva constamos que é preciso estruturar um modelo de atendimento consistente com a realidade e as transformações em curso na área”, destaca o gerente.

As ações prioritárias da unidade serão o estímulo à formalização; a promoção da capacitação em gestão, a adequação da oferta local de bens e serviços ao renovado padrão de consumo, a atuação em rede e estímulo ao cooperativismo empresarial e a qualificação das empresas locais para se tornarem fornecedoras das grandes empresas. Além disso, ações que visam o acesso a mercados, inovação, tecnologia e uma melhora do ambiente de negócios, através de políticas públicas de apoio ao segmento dos pequenos negócios, também serão foco.
Abrangência - Aliança, Araçoiaba, Buenos Aires, Bom Jardim, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Feira Nova, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Macaparana, Machados, Nazaré da Mata, Paudalho, São Vicente Férrer, Timbaúba, Tracunhaém, Passira, João Alfredo, Salgadinho, Orobó e Vicência. Num total de 28 (vinte e oito) municípios.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-