domingo, 5 de março de 2017

Esporte: Alunos e professores de Goiana ganharão reforço de atividades esportivas

O evento aconteceu neste sábado (4), para os professores, e no próximo sábado, dia 11, para os alunos

Alunos e professores de Goiana ganharão um reforço de atividades esportivas. A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco estão oferecendo aos professores da rede municipal de ensino e profissionais do Sesc Ler do município o projeto “Educação e Formação pelo Esporte”.

A atividade, que é uma iniciativa do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), vai oferecer novas técnicas de ensino de esportes a serem compartilhadas com os jovens da cidade. O evento iniciou neste sábado (4), para professores, e finalizará no próximo sábado, dia 11, para os alunos. Todos os participantes receberão certificado.

Na manhã deste sábado, no auditório do Sesc de Goiana, foi dado início a apresentação e execução do Projeto em parceria com a prefeitura de Goiana e o Sesc de Goiana. O dia foi dividido em três momentos, primeiro foi realizado a apresentação do projeto, onde o vice prefeito Eduardo, falou da importância de um projeto como esse para o município de Goiana "É através de parceria como essas que vamos também incentivar a educação na nossa cidade". Falou ainda que o que a prefeitura enxergar que é bom para o município, irá sempre incentivar e convidou a todos os presentes, chamarem mais pessoas para também fazer parte desta formação.

Dando continuidade ao dia foi construída uma roda de debate abordando o seguinte tema: o esporte como impressão e expressão, falando um pouco sobre o que é o esporte e as três esferas de dimensões educacionais, de rendimento e participativa. Na parte da tarde, o dia foi direcionado para apresentação do conteúdo mais diretivo, finalizando o dia de formação com um momento prático de toda a teoria apresentada no decorrer do dia.

Durante o evento estiveram presentes o vice prefeito Eduardo Carneiro, o representante do deputado Aluísio Lessa, Gustavo Alves, a diretora de educação do município de Goiana Maria da natividade, o diretor administrativo Humberto santos, a coordenadora de esporte do Sesc Soraya Alves e a representante da CETAP Edivane Araújo. Compondo a roda de debate estiveram os professores Luciano leonidio, Fabiano Souza, Marcos Nunes, Kleber Borges, alunos, professores e pessoas da área esportiva.

Com informações da Ascom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-