sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Qualificação: Educação a distância do IFPE divulga editais e oferece 500 vagas

Oportunidades são voltadas para cursos técnicos e especializações em diferentes cidades

Boa notícia para quem busca oportunidades de qualificação para o mundo do trabalho: o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (13), dois editais de seleção simplificada para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos e de pós-graduação ofertados na modalidade Educação a Distância.

Ao todo, são 500 vagas, das quais 180 vagas estão divididos entre os cursos técnicos de Informática para Internet (nos polos de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Recife), Manutenção Automotiva (nos polos de Caruaru, Goiana e Surubim) e Manutenção e Suporte em Informática (nos polos de Garanhuns, Goiana e Surubim). As outras 320 estão distribuídas entre as especializações em Gestão Pública (polos de Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe), Ensino de Ciências (em Águas Belas, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema (AL)) e Ensino da Matemática para o Ensino Médio (nos polos das mesmas cidades da especialização anterior, além de Carpina).

Para concorrer às vagas dos cursos técnicos, os interessados terão de efetuar suas inscrições entre os dias 16 e 25 de fevereiro, nos polos de apoio presencial nos quais os cursos pretendidos são ofertados. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição e os candidatos devem apresentar originais e cópias de certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos) e uma foto 3x4, além de endereço de e-mail.

Já para os interessados em concorrer às vagas dos cursos de especialização, as inscrições acontecerão entre os dias 19 e 28, através do endereço www.ifpe.edu.br, no Portal do IFPE, link EAD. Será necessário pagar uma taxa de R$30 em qualquer agência do Banco do Brasil através de Guia de Recolhimento da União (GRU). Nas especializações em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e em Ensino de Ciências, 50% das vagas disponíveis em cada polo são destinadas a professores da rede pública de ensino. Para a especialização em Gestão Pública, 25% das vagas de cada polo são voltados para servidores públicos federais.

Para mais informações, os interessados podem consultar, no endereço www.ifpe.edu.br, o Portal do IFPE, link EAD.

Assessoria de Comunicação

1 Comentários:

m disse...

Onde se localiza o polo de Goiana?

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-