13 fevereiro 2015

Pernambuco: Obras do FEM não ficarão inacabadas, garante Paulo Câmara


Um dia depois de a deputada estadual Priscila Krause (DEM) entrar com um pedido de informações sobre detalhes sobre as obras tocadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) por suspeitar que muitas delas estão com “alarmante atraso”, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, garantiu, nesta quinta-feira (12), que nenhuma das ações realizadas através do programa ficará inacabada.

“Nosso intuito no FEM é que as obras se concluam. Então vamos fazer todo o trabalho agora de complementação das obras. E de correção de algumas coisas que possam ter ocorrido nesse caminho”, disse, após a nomeação de 1.100 novos soldados da Polícia Militar.

Não há nenhuma possibilidade de haver obras inacabada. Pelo contrário, nós vamos terminar as obras e vamos cuidar que esse programa tão exitoso continue”, afirmou o governador.

Paulo Câmara também disse que a Lei que criou o FEM já traz elementos para punir as prefeituras que não consigam cumprir com as obrigações do fundo, criado em 2013.

No primeiro ano, o Governo de Pernambuco destinou R$ 228 milhões para o programa e mais R$ 241 milhões foram alocados no ano passado. Existem obras do primeiro ano, porém, que ainda não foram entregues.

FEM SOCIAL – O governador também afirmou que o FEM Social, espécie de modelo do fundo voltado para ações sociais, está sendo devidamente analisado e estão sendo estudadas que áreas serão abrangidas me 2015.

Promessa de campanha, o FEM Social foi cobrado ao governador por um grupo de prefeitos da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), durante uma reunião nessa quarta (11).

BlogdeJamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-