28 fevereiro 2014

Descaso: Moradores da Nova Goiana reivindicam PSF na comunidade

Moradores da Nova Goiana, em Goiana, protestaram na manhã de ontem (27). Eles reivindicam a instalação de um PSF na comunidade, já que a Unidade de Saúde da Família - USF do bairro está em reforma. Enquanto isso, por determinação da Secretaria de Saúde, os moradores precisam caminhar por quilômetros, incluindo a travessia da PE-62, para serem atendidos no PSF de Flexeiras.

Segundo os moradores, a Prefeitura de Goiana alega não ter condições para alugar uma casa no bairro e montar uma unidade provisória. Ainda segundo os agentes comunitários de Saúde – ACS, que também participaram do protesto, a unidade atende cerca de 350 idosos e mais de 400 crianças. Boa parte dos idosos são hipertensos e diabéticos. “Não temos condições de sair daqui andando até Flexeiras. Tem a pista para atravessar. Imagine isso para um idoso hipertenso”, disse Maria José, de 64 anos (foto).

A reforma da unidade, com verba do Ministério da Saúde orçada em R$ 110 mil, já estaria atrasada. Na placa da obra, o término da reforma e ampliação da unidade está prevista para 31 de dezembro de 2013.


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-