28 fevereiro 2014

Polícia: Dupla é presa após roubar 31 relógios de joalheria em Goiana

Um dos assaltantes tinha um mandado de prisão em aberto.

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (27) acusados de assaltar uma joalheria em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), a dupla estava na contramão no cruzamento da PE-75 com a BR-101, no viaduto da entrada de Goiana, quando foi abordada pela polícia. O mototaxista Paulo Alves Correia de Paixão, de 26 anos e Moacir Marques da Silva, de 27, foram presos em flagrante ainda com os objetos roubados.

Foram encontrados com eles um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma motocicleta e os 31 relógios subtraídos da relojoaria -avaliados em R$ 8 mil-. Os dois foram levados para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, onde confessaram que assaltaram o estabelecimento no centro da cidade.

O dono do estabelecimento já se encontrava no local e teve seus itens devolvidos. Ele afirmou que a dupla foi muito agressiva, "eles foram muito agressivos. Falavam o tempo todo que caso não entregássemos o que pediam, eles iam nos matar. Sempre com a arma de fogo na mão e com o dedo no gatilho. Foi aterrorizante. Goiana está ficando muito violenta. Graças a Deus que nada me aconteceu e ainda conseguiu recuperar minhas mercadorias", comentou.

Segundo o tenente do Gati-BPRv Miguel da Silva, um dos acusados já tinha um mandado de prisão. "Ele era procurado por diversos roubos aqui no município. Também estavam com eles mais duas pessoas, em outra moto, mas conseguiram fugir. A Polícia Civil está os procurando", informou. O caso será investigado pela Delegacia de Goiana.

Ambos foram autuados em flagrante e encaminhados para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-