10 março 2023

Disputa entre facções criminosas: policiais militares da 3ª CIPM impedem ataque de criminosos à facção rival em Goiana

Três armas foram apreendidas com o grupo, que confessou a intenção de atacar os desafetos

Um ou mais assassinatos podem ter sido evitados por uma abordagem do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar, na noite da última terça-feira (07/03), por volta das 23h, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Quatro indivíduos que portavam três armas de fogo foram presos e confessaram que se deslocavam para atacar um grupo rival.

De acordo com as informações da corporação, a guarnição do GATI recebeu informações de populares, que no Beco do Peu do Maracatu, na comunidade da Bela Vista (área conhecida por "Sem Terra"), haviam vários elementos armados da facção do Sem Terra, se preparando para dar uma investida na facção rival de Flexeiras. De posse dessas informações a guarnição seguiu ao local. Porém, ao perceberem a aproximação da viatura da PM, os indivíduos iniciaram uma fuga, mas, foram tão logo alcançados e capturados.

Depois da prisão, ainda de acordo com a polícia, os presos acabaram confessando que fazem parte da facção do Sem Terra e o objetivo deles era fazer um ataque a desafetos da facção de Flexeiras, pois no último domingo, dia 05/03, estes haviam matado um comparsa daqueles. Todos os imputados possuem diversas passagens pela polícia e já respondem pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, os indivíduos foram identificados como José Maciel de Oliveira Neto, de 26 anos (lado direito da foto acima); Romário Juvino da Costa, 22 (lado esquerdo da foto acima); Lucas Moura de Oliveira, 24; e J.E.F., de 17 anos. A ação realizou a apreensão de três armas, sendo um revólver Taurus calibre 38 e duas espingardas calibre 12, além de 23 munições para os respectivos armamentos. Eles serão investigados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

José Maciel e Romário Juvino foram recolhidos para a Cadeia Pública de Goiana, onde permanecerão à disposição da Justiça. Lucas Moura foi liberado em audiência de custódia e o menor infrator foi liberado após o seu responsável assinar um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) de ato infracional.

Os indivíduos presos e as armas apreendidas foram encaminhadas pela PM à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. Agora, a Polícia Civil de Goiana investigará o caso.

Denúncias via whatsApp

A população goianense poderá acionar a presença da Polícia da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) pelo telefone fixo (81) 3626-8688 ou via whatsApp, através do número (81) 98494-3085 (wa.me/5581984943085).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-