28 junho 2022

Política: Prefeitura anuncia pagamento do Auxílio Goiana para famílias vítimas das chuvas

A partir de amanhã, 28 de junho, começam os pagamentos do Auxílio Goiana às famílias que passaram pelos abrigos municipais, vítimas das fortes chuvas e, posteriormente, após a finalização das visitas domiciliares pelas equipes da prefeitura, o pagamento será feito às famílias que ficaram desalojadas.

O benefício será garantido pela prefeitura de Goiana, no valor de R$ 2 mil reais, pago em parcela única por meio de transferência bancária ao representante familiar que deve apresentar conta de titularidade própria na Secretaria de Políticas Sociais. É necessário ainda que esse representante tenha idade a partir de 18 anos e seja cadastrado no CadÚnico. Além disso, o Auxílio Goiana é devido a cada residência que possuir atestado emitido pela Defesa Civil do município. O prazo de resgate ao benefício será de 60 dias a partir da data de sua emissão.

A prefeitura prevê beneficiar cerca de 1.500 famílias. Dessas, 162 que estavam em abrigos disponibilizados pela prefeitura precisam atualizar seus cadastros bancários junto à Secretaria de Políticas Sociais para receberem o Auxílio Goiana. A lista com os nomes dos representantes dessas famílias que faltam completar os dados para se habilitarem ao benefício está disponível no site da prefeitura de Goiana: goiana.pe.gov.br.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-