28 junho 2022

Economia: Cidade de Goiana vai gerar 4 mil empregos na área de Construção Civil com nova fábrica; saiba mais detalhes

A indústria passará a ter uma nova linha de produção ao lado da atual. Foto: Felipe Feca/Divulgação


A indústria Vivix Vidros Planos localizada no município de Goiana, Zona da Mata Norte, passará a fabricar vidros extra claros, além das linhas já produzidas atualmente - vidros planos incolores, coloridos, espelhos, laminados, pintados e de proteção solar.

Segundo o presidente da Vivix, Henrique Lisboa, as obras da expansão começam em dezembro deste ano, com previsão de conclusão em 30 meses. Os produtos fabricados nas duas plantas serão comercializados em todo o Brasil, além de uma parcela destinada à exportação.

Com investimentos de R$1,3 bilhão, o grupo se prepara para construir a segunda linha de produção no Estado. "Durante as obras serão gerados cerca de quatro mil empregos e, quando em atividade, as duas plantas juntas gerarão aproximadamente 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos. É um investimento de alta tecnologia, que vai gerar muitos empregos na região. Com isso, você também capacita as pessoas para esse tipo de trabalho e traz mais tecnologia para o Estado”, informou Henrique Lisboa.

O presidente da indústria, assinou nesta segunda-feira (27/06) com o governador Paulo Câmara um protocolo de intenções para construção, que será ao lado da atual planta.
Foto: Felipe Feca/Divulgação

Produção ampliada

A indústria produz vidros planos destinados aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores e coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). Além da unidade fabril, também conta com uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, na Paraíba.

Agora, o novo forno da Vivix terá capacidade de produção equivalente a mil toneladas por dia.

"O maior do setor em operação no País e um dos maiores do mundo. A implantação dessa segunda linha de produção mostra a confiança de que investir em Pernambuco vale a pena. Temos uma infraestrutura adequada, benefícios fiscais que alcançam a todos e uma mão de obra que dá conta do recado”, destacou o governador Paulo Câmara. Com a expansão, a empresa ampliará sua capacidade de produção para 1.900 toneladas/dia.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-