15 dezembro 2019

Polícia: Oito pessoas são presas acusadas de aliciar e obrigar crianças e adolescentes a traficar drogas

De acordo com a Polícia Civil, integrantes da quadrilha atuavam em Goiana, no Grande Recife, coagindo também familiares dos jovens. Fotos: Cortesia/Blog do Anderson Pereira

Oito pessoas foram presas por suspeita de integrar uma quadrilha que aliciava crianças e adolescentes para participar do tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. A corporação informou que o grupo também ameaçava as famílias dos jovens para obrigá-los a vender entorpecentes no distrito de Gambá, em Goiana, no Grande Recife.

As capturas fizeram parte da Operação Saruê, deflagrada em Goiana. Os detalhes da ação foram divulgados nesta terça-feira (10), em entrevista concedida no Recife.
Ao todo, a Justiça expediu nove mandados de prisão. Os policiais cumpriram oito deles, faltando capturar o homem considerado o líder da quadrilha, conhecido como "Cabeça". Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar.

“Esses menores são vítimas deste contexto social. Ficou comprovado que eles eram obrigados a participar dos crimes”, afirmou o delegado Herbert William Martins, de Goiana. Segundo ele, os jovens só participaram do tráfico por causa da coação.

Sobre o homem que está foragido, o delegado afirmou que já existe um mandado de prisão preventiva expedido contra ele. “O líder, Cabeça, é de altíssima periculosidade. Ele tem envolvimento em homicídios”, comentou o policial.

FORAGIDO
O delegado disse, ainda, que a quadrilha estava começando a atuar em outras áreas no Grande Recife. “Eles estavam chegando a localidades de Itapissuma e Igarassu”, observou.

Herbert William ressaltou que a quadrilha foi encontrada a partir de denúncias anônimas sobre o aliciamento de jovens para o tráfico. “As pessoas devem procurar a polícia e ligar para o disque-denúncia”, afirmou o delegado.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-