sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Lazer: Sesc Ler Goiana segue com programação gratuita na Praça Duque de Caxias

Ações integram o projeto Sesc Mais Lazer, que traz oficinas, apresentações culturais e brincadeiras até este domingo (01/09)

As atividades do Sesc Mais Lazer, que mistura aprendizado e diversão gratuitamente para os moradores de Goiana e municípios vizinhos, continuam até este domingo (01/09). Promovida pela unidade da cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, a ação não precisa de inscrição prévia.

Tendo como tema central as manifestações culturais de Pernambuco, a programação tem classificação etária livre e ocupa a Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, além do Sesc Ler Goiana. As atividades estão acontecendo desde a segunda-feira (26/08) e já contou com apresentação de caboclinho e grupos locais, oficina de dança recreativa, construção de instrumentos utilizando materiais alternativos, entre outras.

Nos demais dias da agenda, ainda haverá jogos corporativos, construção de dominó gigante do cangaço, oficina de ritmos, de culinária e de construção com barro, brincadeira de escultura humana de lama, entre outras. Além dessas atividades, acontecerá apresentações culturais, como forró pé-de-serra, orquestra de frevo e de quadrilha.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Programação

Sexta-feira (30/08), às 14h, na Praça Duque de Caxias
“Forró "das terras onde passei..."”: oficina de ritmos: xote, xaxado e baião; caçada recreativa; apresentação de quadrilha junina; show musical com banda de forró.

Sábado (31/08), às 8h, na Praça Duque de Caxias
“A feira ferve no frevo: seu cheiro, cores e sabores”: vivências recreativas através dos bancos de feira; apresentação de orquestra de frevo; a experiência da sabedoria popular na feira.

Domingo (1º de setembro), às 10h, no Sesc Ler Goiana
“Do barro de Vitalino à lama de Chico Science”: oficina de construção com barro; corrida de caranguejo; oficina de culinária; brincadeiras de escultura humana de lama; apresentação musical.

Serviço – Sesc Mais Lazer
Data: Até o dia 1° de setembro
Local: Praça Duque de Caxias – Centro, Goiana;
Sesc Ler Goiana, R. do Arame, s/n - Centro, Goiana.
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-