08 maio 2019

Cultura: Goianense Lucas Torres ganha o Prêmio da Música Pernambucana

Na noite da segunda-feira (29/04), o Cinema São Luiz recebeu o 10º Prêmio da Música de Pernambuco. Realizado pela ACINPE – Associação dos Cantores e Interpretes de Pernambuco, com o apoio de instituições como Fundarpe, Globo Nordeste, Passa Disco e outros.

Concorrendo ao lado dos artistas João Fênix, Sanni Est e PAES, Lucas Torres levou a premiação e a dedicou a sua cidade natal, Goiana (PE) e aos artistas independentes do interior do Estado.
Na ocasião, mais de 40 artistas concorreram ao troféu em 16 categorias diferentes, com os melhores CDs, DVDs e Vídeos Clipes lançados em 2018, além das indicações de melhores cantoras e cantores. Alcymar Monteiro, Augusto Cesar, Bria Soul, Cristina Amaral, Novinho da Paraíba e a Mestra Severina Lopes, do Samba de Côco Irmãs Lopes, foram artistas homenageados nesta edição.

"Pra mim, além do reconhecimento de mais de 14 anos de carreira musical, o Prêmio significa uma conquista enquanto artista independente que mora no interior. Fazer arte por amor é algo desafiante quando se trata de um cenário que tem cada dia menos espaço e valorização. Ser artista significa, antes de tudo, um ato de resistência." afirma o cantor que lançou o seu primeiro CD (Signoser) em 2018.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-