21 novembro 2018

Mata Norte: Itambé recebe capacitação com foco em agricultura familiar e pecuária orgânica

Com o apoio do Sebrae-PE, o seminário ocorre no dia 22 de novembro no auditório da Prefeitura

Nesta quinta-feira (22), acontece o 1ª Seminário Agricultura Familiar e Pecuária Orgânica em Itambé. A capacitação é realizada pela Prefeitura de Itambé, Movimento Novo Norte e Instituto do Bem-Estar (Ibem), com o apoio do Sebrae-PE. As inscrições são gratuitas no auditório da Prefeitura de Itambé, local do seminário, e a ação acontece das 8h às 12h.

O evento vai ensinar para os produtores a importância do setor na região e como fortalecê-lo. Além disso, na palestra, será apresentado o modelo de avicultura orgânica, que é tendência no setor. O Seminário será ministrado por Angela Escosteguy, especialista em produção animal orgânica e vice-presidente da Comissão de Pecuária Orgânica da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária.

Após o seminário, os produtores podem participar de um curso com o tema Como criar galinhas orgânicas, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro também na Prefeitura de Itambé. O Curso é aberto ao público e visa compartilhar conhecimentos para qualificar os participantes sobre os sistemas orgânicos e agroecológicos de produção animal e áreas relacionadas, com foco em galinhas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.ibem.bio.br.

De acordo com a analista do Sebrae-PE, Josiana Ferreira, as capacitações acontecem para fortalecer e aprimorar técnicas da agricultura familiar na Mata Norte. “Vamos mostrar a importância da agricultura familiar para a região e estamos incentivando os produtores a aprimorarem o mix de produtos para aumentar a competitividade”, expõe.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-