18 maio 2017

Política: Deputado José Humberto cobra inauguração de UPAEs de Goiana, Carpina e Paudalho

O início do funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) dos municípios de Paudalho, Carpina e Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, foi alvo de uma cobrança feita pelo deputado estadual José Humberto (PTB), nesta semana, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O parlamentar chamou a atenção para o prejuízo que a população está tendo pelo atraso nas inaugurações. “Moradores não só dos municípios sede, mas de todo o entorno, estão tendo que se deslocar para a região metropolitana em busca de serviços com médicos especialistas e para a realização de exames, algo que poderia ser solucionado com a simples inauguração das UPAEs que já estão concluídas, porém ainda não foram inauguradas”, apontou.
Sensibilizado com a situação, José Humberto defendeu a pressa na abertura das Unidades de Atendimento Especializado. “É indispensável à população dos municípios da Zona da Mata Norte a celeridade na decisão de realizar a abertura desses equipamentos de saúde, pois isso oferecerá um menor tempo de espera para os pacientes que procuram por exames e atendimentos especializados, além de contribuir com o encurtamento no deslocamento dos mesmos,“ justificou.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Anderson Pereira, a obra da UPAE de Goiana foi construída e concluída - no final de 2016 - como contrapartida da fábrica da Fiat na cidade, porém, a empresa está aguardando um posicionamento do Departamento Jurídico do Governo do Estado de Pernambuco para efetuar a entrega do prédio.

Com informações da Assessoria de Comunicação / Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-