14 abril 2017

Vídeo: Em apenas um dia, chove em Goiana o equivalente ao esperado em 17 dias

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulga o acúmulo de chuvas registrado entre esta quarta (12) e quinta-feira (13). O município de Goiana, na Zona da Mata Norte, teve o maior registro, com 120 mm, seguido de Igarassu com 98 mm, Recife com 97 mm e Abreu e Lima, com 86 mm.

Em Goiana, os temporais atingiram o índice esperado para 17 dias, com o maior volume do estado.

“As chuvas ocorreram por causa de um fenômeno chamado Zona de Convergência Intertropical, que é esperado para este período do ano”, disse o meteorologista da Apac, Romilson Ferreira.

Internautas do Blog do Anderson Pereira enviaram imagens do alagamento no Loteamento Sindicato, que corriqueiramente convive com este problema após algumas horas de chuva.

Leia também:
Com galerias entupidas, ruas ficam completamente alagadas
Moradores protestam contra poeira levantada por carretas da Usina Santa Tereza
Moradores do Loteamento do Sindicato reclamam sobre inundações decorrentes das galerias obstruídas
Fortes chuvas provocam alagamentos em diversas áreas de Goiana

"Isso sempre acontece quando chove durante algumas horas. Essa água e esgoto vem da galeria do Sesc (Saneamento da Rua do Arame) e alaga nossa rua que tem manilhas pequenas. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém resolve esse nosso problema. Se no Loteamento Sindicato morasse algum político ou fosse área nobre da cidade já tinham resolvido, mas como somos pobres somos esquecidos pelos órgãos públicos de Goiana. Só prestamos na hora do voto", criticou um dos moradores da comunidade.

Com informações do BlogdoAndersonPereira/G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-