09 setembro 2012

Denúncia: Moradores do Loteamento do Sindicato reclamam sobre inundações decorrentes das galerias obstruídas


Os moradores do Loteamento Sindicato, próximo ao posto de combustíveis Albuquerque Pneus, localidade paralela à Rodovia PE-75, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, denunciaram o descaso em que se encontram, com inundações devido as galerias obstruídas e sem tampa. Os denunciantes afirmam que além do risco de se contaminarem com diversos tipos de doenças, estão sem um posicionamento da Prefeitura Municipal.

André Ramos, Secretário de Planejamento Estratégico, que acumula a pasta de Secretaria de Urbanismo e Obras, afirmou que em breve serão realizadas obras na localidade, "estaremos iniciando as obras em breve, fomos ao local e iremos construir um pontilhão, que servirá para aumentar e melhorar o escoamento do saneamento da área. Ainda faremos a desobstrução das galerias e instalaremos as tampas que faltam", frisou o secretário.

Enquanto a prefeitura não iniciar o serviço de manutenção e construção no esgotamento sanitário, os moradores construíram com recursos próprios algumas tampas e já iniciaram a instalação de algumas peças que faltavam, "finalmente a prefeitura deu um posicionamento sobre nossa situação, mas como ainda não sabemos quanto haverá o início e o prazo para esta obra finalizar, então iniciamos os trabalhos", comentou um morador. "Queremos deixar claros que além do perigo das galerias estarem sem tampas, estamos cobrando das autoridades uma prestação de serviços de qualidade, possibilitando assim que durante as fortes chuvas nossas casas não sejam alagadas novamente", complementou.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-