12 janeiro 2016

Goiana: Enquanto Fred Gadelha reinaugura Unidade de Saúde de Carne de Vaca, UBS das Quintas está sem remédios


A Unidade Básica de Saúde da praia de Carne de Vaca, litoral de Goiana, foi finalmente reformada e ampliada pela Prefeitura. E na manhã desta sexta (8), o prefeito Fred Gadelha (PTB) realizou uma solenidade para reinauguração da unidade.

De acordo com a Prefeitura, o que era um prédio em ruínas, abandonado pelas gestões anteriores, deu lugar a uma moderna UBS, passando a contar com recepção, consultório médico, enfermaria, consultório odontológico, farmácia, cozinha, entre outros. Segundo o secretário interino de saúde, Marcello Mendonça, a nova Unidade Básica está pronta para atender, de forma melhor e mais humanizada, as demandas da população.

Em sua fala, o Prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, lembrou que essa reforma fez parte do seu plano de governo, construído juntamente com aquela comunidade. “Ainda antes de começar nossa gestão, em meados de 2012, me reuni com os moradores de Carne de Vaca, e juntos, construímos o projeto de melhorias para a comunidade. Esta Unidade de Saúde era a prioridade e hoje, com muito esforço, conseguimos inaugurar um prédio novo, amplo, moderno e digno”, disse ele.

Prefeitura de Goiana enterra baleia na beira mar de Carne de Vaca

Em pleno verão: Ruas de Carne de Vaca estão tomadas pelo lixo

Sob os aplausos dos presentes - comissionados, contratados e secretários, já que tinham poucas pessoas da comunidade prestigiando -, a Unidade de Saúde, que estava funcionando em um prédio alugado, foi devolvida à população. Contudo, enquanto ocorria a solenidade, os funcionários da Unidade de Saúde Básica da Rua das Quintas, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no centro da cidade, denunciavam a falta de remédios naquela unidade de saúde.


UBS Carne de Vaca

UBS Rua das Quintas


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-