23 setembro 2014

Goiana: Projeto leva qualidade de vida e saúde para os goianenses

A população de Goiana conta agora com um novo projeto público de promoção da qualidade de vida, saúde e bem estar.

No último sábado (20), na Praça Duque de Caxias (Centro), aconteceu a aula inaugural e lançamento do projeto Viver Melhor. Este projeto, de autoria do vereador Bruno Salsa, é uma realização do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de Goiana; em parceria com outras entidades.

"O projeto visa contribuir para o fortalecimento das ações de saúde destinadas à população de Goiana, através de realização de atividades físicas, oficinas de dança, orientação nutricional, vacinação contra a gripe, alimentos integrais e cores, automassagem e relaxamento, serviços de enfermagem com aferição de pressão e desenvolvimento de práticas integrativas", disse o vereador Bruno Salsa.

Todas estas atividades são gratuitas e destinadas a qualquer cidadão maior de 18 anos que resida no Centro de Goiana. As aulas serão sempre aos sábados, no período da manhã (8 horas) e são ministradas por equipe multidisciplinar da SESAU e de unidades de educação em saúde, situadas no município.

“O Viver Melhor é uma ação nova do NASF e nossos parceiros. Ou seja, esta ação (na Praça Duque de Caxias) é o lançamento de um projeto que acontecerá, de 15 em 15 dias, nos mais variados polos das Academias da Cidade localizadas na região central de Goiana”, informou Juliana Moura, coordenadora do NASF – Sede.

“Assim que nós soubemos que haveriam atividades, de graça, relacionadas a saúde e ao lazer dos moradores daqui do Centro, viemos correndo para realizarmos nossas inscrições. O Viver Melhor será uma ótima oportunidade para quem pensa em começar a levar uma condição de vida melhor”, ressalta o casal Maria da Conceição de Souza (55) e Milton Luís Cavalcanti (66), moradores da Avenida Nunes Machado e que já estão inscritos no projeto.

Em breve o projeto  Viver Melhor oferecerá a modalidade de ciclismo e terá o atendimento estendido para outras regiões da sede e do distrito de Goiana.
Com informações da Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-