23 setembro 2014

Álcool: Atropelamento de criança de três anos causa protesto em Lagoa do Carro

O suspeito estava com sinais de embriaguez, não socorreu a vítima e quase foi linchado

Um garoto morreu atropelado por um motoqueiro alcoolizado na cidade de Lagoa do Carro, Mata Norte de Pernambuco, neste domingo (21). Everton Henrique de Souza, 03 anos estava na calçada com os pais e participava de uma festa de aniversário quando foi atingido pelo veículo. O agricultor Alexandre dos Santos Silva, 33, quase foi linchado pela população e não possuía carteira de habilitação.

De acordo com testemunhas, o suspeito estava com sinais de embriaguez e não socorreu a vítima. O garoto foi arremessado a uma distância de cinco metros. Revoltados, a população colocou fogo na moto do agricultor. Alexandre só não morreu por que foi preso pela Polícia Militar. Além da moto, as pessoas foram até a delegacia da cidade para colocar fogo na viatura policial, mas como não conseguiram, quebraram as janelas e furaram os pneus do veículo. Eles fizeram um protesto e queimaram vários objetos próximo ao local.

A mãe do garoto estava inconsolada e lamentava o acidente. A mulher deixou de trabalhar há 15 dias só para se dedicar aos filhos. O suspeito, Alexandre dos Santos, foi autuado por embriaguez ao volante e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Lagoa do Carro. O corpo do garoto permanece no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
TVJornal
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-