29 maio 2013

Goiana: Projeto que trata da gratuidade do transporte dos estudantes é aprovada por unanimidade. Executivo tem até 30 dias para sancionar

Em uma sessão acalorada, foi aprovado em segunda instância, por unanimidade, na noite de ontem (29), na Câmara Municipal de Goiana, o Projeto de Lei 007/2013, que trata da gratuidade do transporte dos estudantes universitários de Goiana. O projeto, de autoria da Vereadora Olga Sena, propõe o custeio do transporte por parte do Executivo (Prefeitura de Goiana), sendo totalmente grátis para todos os estudantes (Recife, Timbaúba e João Pessoa), de cursos técnicos e superior –mesmo os existentes no município-, excluindo apenas os cursinhos.

Na tribuna, a vereadora Olga Sena, disse ter sofrido pressão por parte do Executivo, para que o  projeto fosse retirado de pauta e classificou os boatos como terrorismo. “Eles estão fazendo terrorismo, criando boatos para confundir os estudantes, dizendo que não vai haver ônibus para João Pessoa, que o projeto é inconstitucional, entre outros boatos. Fui bastante pressionada. Foram na minha casa me pressionar para que o projeto fosse retirado da pauta”, confessou a vereadora.

Vale ressaltar que a gratuidade do transporte dos universitários, foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Fred Gadelha. Agora, segundo a vereadora, a Prefeitura teria tentado adiar o projeto para o próximo ano.

O vereador Zilde Barbosa, lembrou da promessa de campanha do prefeito. “Foi compromisso  do Frederico Malta, era ele mesmo quem deveria tomar iniciativa e enviar o projeto à câmara, assim toda essa polêmica já tinha acabado a muito tempo, mas não é de interesse dele –referindo-se ao prefeito Fred Gadelha–. Não existe inconstitucionalidade”, ressaltou. Já a vereadora Amanda Gomes, questionou o incômodo dos representantes da Associação dos Estudantes de Goiana – Asseg. “Deixo uma pergunta no ar. Por que esse desespero por parte dos representantes da Asseg? Seria por que vão deixar de andar de carro novo?”, disse a vereadora.

Segundo a vereadora Olga Sena, o custo para o município é de R$ 120 mil por mês. O projeto agora aguarda a posição do Prefeito Fred Gadelha, que tem até 30 dias para sancionar ou vetar.





 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-