16 janeiro 2013

Igarassu: Secretaria de Saúde de Pernambuco planeja melhorias no Hospital

Por Ascom PMI

Em visita à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, Dra. Eunice Gonçalves, Secretária de Saúde do município de Igarassu, juntamente com sua adjunta, Dra. Tatiane Torres, estiveram em reunião com a Secretária Executiva de Atenção a Saúde, Tereza Campos.
Na ocasião apresentaram a proposta de adequação e um plano diretor de obras. O encontro se deu após a inspeção do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Antônio Carlos Figueira, a convite do prefeito Mário Ricardo (PTB) no último dia 10 deste mês. 

Ao deparar com a Unidade Hospitalar de Igarassu (Hospital e Maternidade Municipal) em total situação de abandono e sem nenhuma condição de atendimento a população, foi que ficou acertado a reunião que iria tratar de melhoramentos. Hoje, a unidade apresenta estrutura e material hospitalar fora do padrão de uso. A princípio será necessário requalificar o hospital e adaptá-lo às necessidades da região.
O perfil do hospital está sendo estruturado como clínico e cirurgia, com 50 leitos de acolhimento, porém 30 são retaguardas de apoio a pacientes de cidades circunvizinhas. Segundo Gonçalves, “Esse encontro é um caminhar em busca da reestruturação do hospital, que com certeza irá ganhar uma significativa mudança na saúde de Igarassu”, finalizou. 

Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Igarassu
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-