12 janeiro 2011

Náutico praticamente definido para estreia

O técnico Roberto Fernandes deixou apenas uma dúvida para o time do Náutico que estreia no Campeonato Pernambucano 2011 amanhã (13) contra o Petrolina, nos Aflitos: o meia Thiago Lima tem a preferência mas Dinda pode aparecer no setor. Nas demais posições, tudo definido. O time é o seguinte: Douglas, Flávio, Éverton Luiz, Walter e Jeff Silva; Nílson, Éverton, Élton e Thiago Lima; Geílson e Rogério.

O treinador também adiantou que uma das maiores contratações do clube até o momento, fica de fora não apenas deste jogo mas, pelo menos de mais dois. O primeiro motivo é que a regularização dele ainda não chegou e a diretoria não acredita que fique pronta amanhã. Em segundo lugar, o craque do Pernambucano 2010 precisa melhorar tanto no aspecto físico quanto no ritmo de jogo.

"A ideia era trabalhar com Eduardo durante um tempo. Mas ele não está no ritmo ideal nem foi regularizado. Devemos utilizá-lo na quarta rodada mas sem sequência", disse. Aliás, ele acredita que nesta mesma quarta rodada todos os jogadores do elenco devem estar à disposição mas dificilmente algum deles atuará duas vezes seguidas.

O motivo é simples: pelo esforço que o clube fez para qualificar o elenco ele teme forçar demais algum jogador e, por contusão, perdê-lo por um tempo muito longo. Por isso garantiu que o principal é ficar entre os quatro classificados para as semifinais.

"A prioridade será ficar entre os quatro. Se ficarmos em primeiro, ótimo, mas o plano é de evoluir durante a temporada. Não quero lesionar um jogador e perder por 30 dias. Seria um prejuízo sem reparação", contou.

Sobre a distribuição dos atletas em campo ele admite que o volante Nílson possa atuar como terceiro zagueiro. Tudo vai depender da postura do Petrolina. "Temos poucas informações do adversário mas sabemos que eles podem vir com dois meias e um atacante ou um meia e dois atacantes. Nos dois casos seriam três volantes", colocou.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-