10 janeiro 2011

Aguinaldo Fenelon toma posse como Procurador-Geral do MPPE

O promotor Aguinaldo Fenelon de Barros (55) foi nomeado pelo governador Eduardo Campos para o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Fenelon recebeu 174 votos tendo sido o mais votado dentre os que estavam na lista tríplice enviada ao governador na última segunda-feira (03), após eleição interna no MPPE.


O procurador-geral esteve nesta segunda na Rádio Nova Fm 98,5Mhz onde foi entrevistado pelo apresentador Eric Araújo no programa Show da Tarde (O Radialista Sergio Dantas, âncora do programa, encontra-se de férias), onde foram levantadas questões sobre as ações prioritárias do Ministério Público durante os próximos dois anos.
Aguinaldo Fenelon explicou que a cidadania é uma das grandes prioridades do Ministério Público, "é um dos pontos que vamos enfocar e trabalhar fortemente. Também vamos combater a sonegação fiscal e o crime organizado, e temos que diminuir os índices de violência. Vamos nomear mais promotores e fortalecer o ministério para que a sociedade se sinta mais segura" citou.


 

O Secretário de Comunicação, Denis Araújo e o Comandante do 2ºBPM de Nazaré da Mata, Major José Mário, também marcaram presença durante a entrevista e na solenidade organizada no clube doze de outubro pelo Prefeito de Goiana, Henrique Fenelon de Barros, irmão de Agnaldo.
Esta foi a primeira vez que os promotores puderam concorrer ao cargo máximo do MPPE. Anteriormente, apenas procuradores poderiam se candidatar ao cargo máximo da instituição. A novidade foi possível após uma mudança no artigo 8º da Lei Orgânica do Ministério Público, sancionada pelo governador no dia 14 de dezembro de 2009.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-