02 maio 2018

Fitas Coloridas: Espetáculo de dança exalta as raízes populares de Pernambuco

Oferecido pelo Sesc Ler, “Fitas Coloridas” circula pelas cidades de Goiana e Condado a partir de segunda-feira (07/05), com apresentações gratuitas em teatro e escolas

Valorizando as raízes da cultura popular pernambucana, o Sesc vai circular pelas cidades de Goiana e Condado na próxima semana com o espetáculo de dança “Fitas Coloridas”. Entre os dias 7 e 9 de maio, serão três apresentações, sempre às 14h. A primeira sessão será no Teatro Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, na unidade. Já a segunda, no Educandário Santa Rita, em Condado, e a terceira, na Escola Municipal Diogo Dias, em Goiana. A entrada é gratuita.

O espetáculo é uma realização do Grupo Brinquedo de Dança, formado por alunos do curso de Danças Populares, do Sesc Ler. “O ‘Fitas Coloridas’ faz um passeio pelas mais diversas manifestações artísticas dos ciclos populares de nossa região, de Goiana e os municípios da Mata Norte”, explica a professora de Artes da unidade e responsável pela apresentação, Letícia Morais.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Fitas Coloridas
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Período: de 7 a 9 de maio
Horário: 14h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-