26 março 2018

Palestra Educativa: Polícia Militar realiza palestra contra as drogas e crimes em escola de Condado


A guarnição foi convidada após os inúmeros casos de violência e ameaças aos professores e profissionais da instituição municipal de ensino, além dos arrombamentos e consumo e tráfico de drogas dentro da escola.

A Polícia Militar do Estado de Pernambuco, por meio da 3ª Companhia Independente de Goiana (3ª CIPM), realizou no dia 19 de março, uma palestra de prevenção às drogas, na Escola Municipal Antonio Pereira de Andrade (EMAPA), na cidade de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A guarnição foi convidada para atender uma solicitação da Prefeitura de Condado, através da Secretaria de Educação e da diretora do EMAPA, após os inúmeros casos de violência e ameaças aos professores e profissionais da instituição municipal de ensino, além dos arrombamentos e consumo e tráfico de drogas dentro da escola.

A equipe do Sargento Adenilson, atual comandante do pelotão de Condado, prontamente aceitou o convite e realizou uma conversa bem esclarecedora, falando sobre a criminalização das drogas e delinquência juvenil, tendo a participação de alunos e professores.

Criminalidade - Recentemente a Polícia Militar vem intensificando as rondas, buscas, blitzes e abordagens ao redor do EMAPA. Nas últimas semanas, dois estudantes da escola foram flagrados com duas facas peixeiras no interior de suas mochilas escolares, além de inúmeras outras ocorrências envolvendo posse e tráfico de drogas naquela área.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-