terça-feira, 19 de setembro de 2017

Cultura: Grupo Coco Juremado faz apresentação gratuita no Sesc Ler Goiana

Concerto, que faz parte do projeto Brincantes no Terreiro, acontece na Praça de Eventos da unidade nesta sexta-feira (22/09)

Promovendo a diversidade cultural do Estado, o grupo Coco Juremado, de Igarassu, se apresenta no Sesc Ler Goiana na próxima sexta-feira (22/09), com entrada gratuita. A apresentação, que faz parte do projeto Brincantes no Terreiro, tem início às 20h na Praça de Eventos da unidade, localizada na Rua do Arame.

Fundado há cinco anos em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, o Coco Juremado surgiu em festas e encontros de grupos da mesma vertente do município. Influenciado pela cultura popular do Litoral Norte de Pernambuco, o grupo traz um repertório com músicas que misturam o coco de roda pernambucano e as tradições dos terreiros.

“O Coco Juremado é de Igarassu, um dos municípios que compõem o nosso Corredor Cultural. São cidades da Zona da Mata e do Litoral Norte que abrangem a ação cultural do Sesc Ler Goiana. Assim, esse evento é muito importante para a implementação dessa política de Cultura do Sesc”, explica o instrutor de Atividades Artísticas da unidade, Murilo Freire.

Todos os anos, o coletivo realiza uma sambada em comemoração ao aniversário da cidade, no Sítio Histórico de Igarassu. Também tem participado do Festival Cata-Coco, ministrando oficinas e fazendo apresentações no município. Em 2016, o Coco Juremado foi uma das atrações do Tipoia Festival, em Tracunhaém, na Mata Norte.

Serviço – Brincantes No Terreiro com o Coco Juremado
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n
Data: 22 de setembro
Horário: das 20h às 21h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-