sexta-feira, 21 de julho de 2017

Leitura: BiblioSesc vai circular a Zona da Mata Norte

Oito localidades da região estão sendo beneficiadas com o empréstimo gratuito de livros

Nesta segunda quinzena de julho várias localidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco vão receber a visita da biblioteca móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc). A maratona de incentivo à leitura vai passar por Itaquitinga, Ferreiros, Condado, Goiana (nos distritos de Ponta de Pedras, Tejucupapo e São Lourenço) e Itambé (no distrito de Ibiranga). O projeto BiblioSesc vai levar para esses lugares mais de quatro mil obras literárias que poderão ser consultadas e pegas por empréstimo gratuitamente. Confira o calendário de visitas.

Nesta sexta-feira (21) o BiblioSesc vai estar em Condado, Tejucupapo dia 25, Ibiranga 26, Povoação de São Lourenço em 27 e Itaquitinga no dia 31. Os títulos disponíveis têm classificações variadas e contemplam leitor infantil e adulto. Nas prateleiras estão gibis, jornais, literatura brasileira e livros didáticos. Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar foto 3x4, um documento de identificação e comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local.

SOBRE A BIBLIOSESC – O projeto foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc. Em 2005, Pernambuco foi o primeiro a colocar a ideia em prática. O êxito em solo pernambucano fez com que o trabalho fosse adotado em todo o País. Nesses 11 anos de atividades, foram contemplados vários municípios, como Olinda, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, São Lourenço da Mata, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, sendo atendidas quase 136 mil pessoas. Desde 2014, o Estado conta com duas unidades móveis do BiblioSesc que percorrem as cidades levando, ao todo, 9 mil exemplares.

0 Comentários:

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-