25 maio 2017

Goiana: Osvaldinho cancela coletiva de imprensa e exige que radialistas atendam suas exigências

Uma simples coletiva de imprensa se transformou num verdadeiro ato de desrespeito contra a imprensa local, na manhã desta quarta-feira (24), no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O prefeito da cidade, Osvaldo Rabelo Filho "Osvaldinho" (PMDB), através da Secretaria de Comunicação, divulgou recentemente uma coletiva de imprensa voltada aos veículos de comunicação locais para esta quarta (24), às 11h30, na Agência de Desenvolvimento de Goiana (ADGoiana), localizada na Rua Cinco de Maio, no Centro. Contudo, mesmo diante de repórteres e radialistas, o prefeito acabou cancelando tal evento midiático, pois exigiu que os radialistas presentes (representantes da Nova FM, 106 FM e Goiana FM) fizessem obrigatoriamente a transmissão ao vivo da coletiva, mesmo não tendo informado tal condição ou solicitação anteriormente.

Todos os comunicadores ficaram surpresos e perplexos com a repentina exigência de Osvaldinho, uma vez que tal obrigação não foi informada pela Prefeitura em nenhum momento. Até os representantes da rádio Goiana Fm (89,7Mhz), emissora de propriedade do prefeito, foram surpreendidos com a imposição do chefe do executivo municipal, alegando que também não haviam se preparado tecnicamente para tal transmissão simultânea.

Posteriormente, já na tarde da quarta-feira (24), a secretária de Comunicação, a jornalista Joana Sampaio - filha do blogueiro Inaldo Sampaio - divulgou na página oficial da Prefeitura de Goiana no Facebook, que a coletiva de imprensa foi cancelada por conta de "incompatibilidades de horários com as rádios locais para transmissão ao vivo" (leia a mensagem na íntegra abaixo). Mensagem esta que foi apagada posteriormente.
Contudo, o que a Prefeitura de Goiana omitiu é que a própria gestão agiu de forma leviana e desrespeitosa com a imprensa, a ponto de não informar tal condição obrigatória a todos os veículos de comunicação (conforme convite enviado a imprensa abaixo).
Informalmente, seja pessoalmente ou via whatsApp, a imprensa local foi informada que a nova coletiva aconteceria na manhã desta quinta-feira (25). Porém, já na manhã de hoje, por volta das 09h, a Prefeitura de Goiana cancelou novamente a entrevista, afirmando que o prefeito Osvaldo Rabelo Filho não teria condições de participar do evento por motivos de saúde (conforme mensagem abaixo).
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-