quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Trick or Treat: Escola de idiomas CNA Goiana comemora Dia do Halloween

O curso de idiomas CNA Goiana promoveu, no último dia 28/10, uma divertida atividade com os seus alunos em comemoração ao Dia das Bruxas, no Botequim Tô em Casa, no centro da cidade. De origem inglesa, o Dia das Bruxas ou Halloween é uma festa popularmente conhecida nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda, caracterizando as crenças culturais dessas regiões. Sua data específica é o dia 31 de outubro.

No Brasil o Halloween vem se difundindo através das escolas que promovem cursos de inglês, os professores organizam uma festa na qual os alunos também devem se caracterizar. É muito interessante, pois se torna um momento de exercitar o vocabulário da língua inglesa.

A noite foi marcada com uma belíssima decoração típica e fantasias assustadoras, que divertiam à todos. O local se transformou num cenário horripilante, decorado com os símbolos do Halloween.

Os professores afirmaram que o objetivo da festividade é de oportunizar aos alunos vivenciarem um pouco da cultura do país cujo idioma estão aprendendo. "Nesta festa, nos países de origem, as pessoas se fantasiam de bruxos, monstros de desenhos animados, animais, lobisomem, vampiro, fantasmas e outros relacionados ao tema, para irem de porta em porta, pedindo doces, numa indagação bem conhecida: “travessuras ou gostosuras (trick or treat?)”. A atividade desenvolvida na CNA Goiana tem por objetivo oportunizar aos nossos alunos vivenciarem um pouco da cultura do país cujo idioma estão aprendendo", explicou.

E na próxima sexta-feira (11), haverá também a festividade de Halloween da criançada.

A unidade do CNA está localizada na Avenida Nunes Machado, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Mais informações pelo fone: (81) 3626-5251.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-