quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Em Goiana: Ação de saúde bucal beneficia estudantes quilombolas

Haverá distribuição de 800 kits com creme dental, escova e informativo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realiza ação de saúde bucal na Escola Municipal Adelia Carneiro Pedrosa, em Goiana, nesta quarta (16.11) e quinta-feira (17.11), das 8h às 11h e das 13h às 16h. As atividades serão voltadas a alunos quilombolas do ensino médio, que receberão kits de saúde bucal, com creme dental, escova, cartilha educativa e um sabonete com ômega-3.

“A distribuição dos kits com escova e creme dental envolve a estratégia para a prevenção da cárie dentária, um dos principais agravos da saúde bucal, e o estímulo à cultura de higiene bucal diária”, afirma o coordenador de Saúde Bucal da SES, Paulo César de Oliveira. O coordenador ainda repassará aos alunos informações sobre hábitos saudáveis que promovam a saúde bucal.

Paulo César ainda ressalta que vem trabalhando com os municípios para desenvolver ações que promovam a equidade na promoção à saúde bucal. Além da SES, a atividade em Goiana conta com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia, a Saúde Bucal de Goiana e a Colgate, que disponibilizou os kits que serão distribuídos.

Assessoria

1 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-