sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Política: Edval Soares é a segunda via do grupo de Fred Gadelha em Goiana, diz Magno Martins


Temerosos com o iminente fim da atual administração municipal e a falta de perspectiva de futuro político para o prefeito de Goiana, Fred Gadelha, que ostenta enorme índice de rejeição, figuras importantes que dão sustentação ao governo já possuem um "plano B", Edval Soares.

Vereadores da base governistas e fornecedores do atual governo, com a anuência do prefeito, articulam nos bastidores um grande balão de ensaio. Estão inflando uma possível candidatura de Edval pelo PR, partido do vereador Rabicó que é membro da tropa de choque do governo Fred Gadelha na Câmara Municipal. No entanto, Edval que já foi derrotado três vezes em eleições para prefeito e duas vezes para deputado estadual, atualmente está sem partido.

Em rodas de conversas com alguns vereadores, chega-se a comentar abertamente que Fred ainda não autorizou Rabicó a filia-lo no PR. Ou seja, caso o balão de ensaio não suba, a velha raposa política estará fadada a assistir a eleição municipal de 2016 do terraço de sua casa.

O plano do grupo de Fred para se perpetuar no poder é tão elaborado que já colocam Marcílio Régio como seu possível vice-prefeito, ainda que o mesmo seja casado com Ana Silveira, vereadora da base governista que sempre defendeu com unhas e dentes a administração de Fred Gadelha.

Marcílio, inclusive, teria sido perguntado por um conhecido articulador político do município, famoso por não guardar segredos, sobre a incoerência de sua aliança oportunista com Edval, uma vez que sempre se beneficiou do atual governo e que no passado, mais precisamente em 2006, teve o seu mandato como vice-prefeito cassado por uma ação na justiça impulsionada por Edval. Marcílio primeiro sorriu demoradamente, depois tragou seu cigarro e com uma expressão mais séria, até certo ponto enigmática, teria respondido que “talvez esteja na hora de eu dar o troco a ele”.
Fonte: Blog do Magno Martins/Blogdo

7 Comentários:

Cidadão Goianense disse...

O QUE GOIANA ESTÁ PRECISANDO É DE UM POLITICO QUE GOSTE DE GOIANA E VENHA A TRABALHAR EM BENEFICIO DO POVO GOIANENSE. JÁ TEMOS EXPERIENCIA COM EDEVAL SOARES E O ATUAL PREFEITO FRED GADELHA UMA LASTIMA, ACREDITO EU QUE CHEGOU A HORA DE ELEGER UMA MULHER PARA GOVERNAR GOIANA E ESSA MULHER SERIA A VEREADORA MAIS ATUANTE DA CASA JOSE PINTO DE ABREU A VEREADORA OLGA SENA

Cidadão Goianense disse...

O QUE GOIANA ESTÁ PRECISANDO É DE UM POLITICO QUE GOSTE DE GOIANA E VENHA A TRABALHAR EM BENEFICIO DO POVO GOIANENSE. JÁ TEMOS EXPERIENCIA COM EDEVAL SOARES E O ATUAL PREFEITO FRED GADELHA UMA LASTIMA, ACREDITO EU QUE CHEGOU A HORA DE ELEGER UMA MULHER PARA GOVERNAR GOIANA E ESSA MULHER SERIA A VEREADORA MAIS ATUANTE DA CASA JOSE PINTO DE ABREU A VEREADORA OLGA SENA

.... disse...

Mais um BOATO! O DESESPERO dos Adversários está GRANDE!!! Não sabem mais o que inventar, estão querendo fantasiar situações para confundir o Povo...Edval Soares tem um nome a zelar e jamais irá decepcionar a esperança da População que hoje já está por demais fragilizada com a atual gestão

João Carlos MALHEIROS disse...

Os que já foram "prefeitos", já passou... O "atual" nada fez, mas politica existe aprimoramento, para termos NOVAS oportunidades, para OUTROS que existem o prazer de conservar a própria TERRA e, não para humilhar e, abusar financeiramente, abandonar uma Cidade que existem grandes valores culturalmente. O passado não volta, Goiana esta em outro CLIMA, que pelo aconteceu ou ainda esta acontecendo, seja uma LIÇÃO para renovarem. Crescer e progredir, com novas atualidades e objetivos, gente do passado, só a HISTÓRIA DE GOIANA!

Charles Pragana disse...

Postagem bem "tendenciosa" essa do Srº Magno. É estranho o autor fazer questão de enumerar as derrotas políticas do então pré-candidato ao cargo de Prefeito da nossa cidade, Edval Soares. E mais estranho ainda é o fato dele não mencionar que o Srº Edval Soares é ex-Prefeito de Goiana e que a sua gestão (2001 a 2004) foi uma das melhores que já tivemos. Outro ponto bastante curioso na postagem é quando o autor afirma que o Srº Edval ainda está sem partido, pois se isso fosse verdade ele não poderia concorrer às eleições deste ano, já que a lei prevê, como um dos requisitos para a candidatura política, a filiação partidária a pelo menos 1 ano antes das eleições, ou seja, o prazo para filiação partidária para quem deseja concorrer aos cargos de vereador ou prefeito de 2016 foi até o mês de outubro de 2015. Sabe o que isso quer dizer? Que começou o jogo sujo e desleal da campanha eleitoral. Onde vale quase tudo pelo poder, inclusive, neste caso, insinuar que Prefeito é dono de partido político e que só consegue se filiar com a sua autorização. É mole?

Ricardo Magno disse...

Pura invenção. Especulação politica nada mais que isso, ainda falta de conhecimento. Edval já mostrou o que fez e ainda pode fazer muito mais por GOIANA. Juntem todos os ex-prefeitos dos últimos 25 anos e vejam. Por uma questão de convicção, EDVAL deve voltar a governar nossa cidade.

Unknown disse...

EU AMO GOIANA, NASCI EM GOIANA NUMA FAMÍLIA HUMILDE E HOJE MORO NOS EUA ESTUDO ADMINISTRAÇÃO E ACOMPANHO AS NOTICIAS DE GOIANA PELO BLOG DO ANDERSON. NA ÉPOCA DO EDVAL SOARES E DEU FENELON EU AMEI, AMAVA O SÃO JOÃO E HOJE O FRED GADELHA É A VERGONHA DE UM POLÍTICO NO MUNICÍPIO ONDE EU NASCI

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-