segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Goiana: Baleia é encontrada morta na praia de Carne de Vaca

Uma baleia apareceu morta na manhã desta segunda-feira (04), na praia de Carne de Vaca, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O animal foi identificado por pescadores locais. A baleia havia sido avistada morta e boiando no dia anterior, e apenas nesta segunda foi encontrada encalhada na beira mar.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), como o animal já está morto, a responsabilidade da retirada do cadáver é da Prefeitura de Goiana. Uma equipe da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente (Seapema) da gestão municipal foi enviada ao local.


Inicialmente a administração municipal informou que os restos mortais do mamífero seriam encaminhados ao ICMBio, que confirmaria a causa da morte, espécie e sexo do mamífero. No final da tarde o ICMBio afirmou que não tem estrutura para receber os restos mortais, então a Prefeitura anunciou que vai se encarregar de enterrar o cadáver, mas ainda não definiu o local.

Segundo os especialistas, ela teria sido atacada por tubarões.

Até o fechamento desta publicação o animal ainda não havia sido retirado do local.

1 Comentários:

Ítalo Tavares Tavares disse...

Este animal juvenil é da espécie cachalote muito comum no oceano atlântico se alimenta principalmente de lulas colossal em grandes profundidades,

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-