15 setembro 2015

Palestra: Grupo Curumim realiza seminário em Goiana

Com o objetivo de educar jovens e adolescentes de Goiana, o Grupo Curumim, com apoio da Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação e Inovação, irá promover nesta sexta-feira (18/09) o Seminário Direitos, Sexualidade, Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva. A palestra será realizada no Cineteatro Polytheama, a partir das 08h.

Estarão presentes as coordenadoras do Grupo Curumim, Sueli Valongueiro e Paula Viana; a coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação de Goiana, Edilene Gomes; e educadoras sociais.

Durante a programação será realizada a premiação de um concurso de redação promovido pelo Grupo Curumim. A seleção irá premiar as três melhores redações de estudantes de escolas municipais e estaduais do município.

Na oportunidade também será divulgado o Espaço Saúde e Sexualidade, da Organização Gestos (Soropositividade, Comunicação e Gênero). A iniciativa é voltada para a orientação de jovens, adolescentes e crianças.

O Grupo Curumim é uma organização não governamental feminista que desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania das mulheres em todas as fases de suas vidas. A ONG atua, principalmente, nas áreas de direitos humanos, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, lutando pela igualdade étnico-racial e de gênero, pela justiça social e a democracia. Já a Gestos, fundada em maio de 1993, tem por objetivo defender os Direitos Humanos das pessoas soropositivas para o HIV e das populações vulneráveis às doenças sexualmente transmissíveis e ao vírus que provoca a Aids. Para isso, são produzidos e utilizados conhecimentos de diversos campos, para que a instituição atue nas áreas de Educação, Comunicação e Políticas Públicas na perspectiva da Cidadania Sexual, Equidade de Gênero e Justiça Social.

SERVIÇO

Seminário Direitos, Sexualidade, Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva
Local: Cineteatro Polytheama/ Av. Marechal Deodoro da Fonseca-Goiana/Centro
Horário: 08h às 11h30
Contatos: Sueli Valongueiro: 9.9813-8595/3427-2023
Paula Viana: 9.9962-5763
Janmilly Albuquerque: 9.9548-6362/9.8668-3407

Assecom-AD Goiana, com informações do Grupo Curumim
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-