06 setembro 2015

Goiana: Fiscais e técnicos da Receita Federal visitam fábrica da Hemobrás

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) recebeu, na última quinta-feira (03), a visita de fiscais e técnicos da Receita Federal no parque fabril no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O grupo aproveitou a oportunidade para conhecer a estrutura da fábrica e entender os processos de incorporação tecnológica e a importância do recebimento do maquinário importado junto aos transferidores de tecnologia. O presidente da estatal, Romulo Maciel Filho, acompanhou a visita.

A visitação foi iniciada no auditório Atapuz, no bloco B12, com a apresentação do gerente de Incorporação de Tecnológica e Processos, Antônio Edson, que abordou sobre a empresa e os dois processos de incorporação de tecnologia, o de hemoderivados e o de biotecnologia. Em seguida, o corpo técnico da Receita conheceu o futuro bloco de fracionamento do plasma (B02), bem como a câmara fria (B01).

Para o superintendente da Receita Federal em Pernambuco, Giovanni Christian Nunes Campos, a visita dá concretude na relação do órgão com a Hemobrás. “Esta é uma interação importante pois ela estará presente durante muito tempo na vida da empresa, sobretudo na fase atual de importação de equipamentos”, considerou. Opinião endossada pelo inspetor-chefe da alfândega de Suape, Carlos Eduardo Oliveira, que atua no porto onde é embarcado o plasma e desembarcados produtos e maquinários da estatal. “É interessante para os servidores envolvidos entender o funcionamento da empresa o que facilita no trâmite de desembaraço”, disse.

Além dos processos de incorporação, o corpo técnico da Receita também se inteirou da logística de recebimento de plasma e distribuição de medicamento.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-